O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Requisição de Movimentação Financeira (RMF) é um documento utilizado pela Receita Federal para obter informações junto a instituições financeiras e entidades equiparadas, sobre pessoas que estão sendo fiscalizadas.
A RMF é emitida quando há procedimento de fiscalização em andamento, e:
- verifique-se que a informação financeira é indispensável, conforme previsto no art. 3º do Decreto nº 3.724/2001;
- tenha havido intimação para apresentar as informações sobre sua movimentação financeira.
Através deste serviço a instituição financeira pode consultar a RMF e conferir a autenticidade do procedimento.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Instituição financeira, representada por:
- Presidente do Banco Central do Brasil, ou a seu preposto;
- Presidente da Comissão de Valores Mobiliários, ou a seu preposto;
- Presidente de instituição financeira, ou entidade a ela equiparada, ou a seu preposto;
- Gerente de agência.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consultar Requisição de Movimentação Financeira
Acesse o sistema e informe o número da RMF e o código de acesso (senha) que consta no documento.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requisição de Movimentação Financeira (RMF)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Consultar Requisição de Movimentação Financeira
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Não há
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não é realizado tratamento de dados pessoais sensíveis
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados são armazenados em sistema proprio e não tem data para serem apagados
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
Finalidade do tratamentoProceder com a correta identificação do sujeito passivo, e uma vez confirmada, dar acesso aos principais dados do documento RMF
Previsão legal do tratamentoPortaria RFB 4747 de 26 de novembro de 2014
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão é realizado o compartilhamento de dados pessoais
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/lgpd/termo-de-uso
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço