O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Quadro Brasileiro de Qualificações (QBQ) consiste em importante instrumento para análise do mercado de trabalho e para a formulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda. A partir do QBQ é possível mapear conhecimentos, habilidades e atitudes para cada ocupação constante na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
A Secretaria de Estudos e Estatísticas do Trabalho (SEET) disponibiliza sistema de consulta online a todo o conteúdo constante no QBQ.
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Quem pode utilizar este serviço?
O serviço estará disponível a todos os cidadãos, empresas, órgãos e entidades que desejarem consultar o Quadro Brasileiro de Qualificações – QBQ para subsidiar suas contratações e desenvolvimento de bases curriculares, além de elaboração de políticas publicas
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar as informações ocupacionais no Quadro Brasileiro de Qualificações – QBQ
Ao acessar o link disponibilizado, o usuário externo será encaminhado para o sistema de consulta do conjunto de informações disponibilizadas para o Quadro Brasileiro de Qualificações – QBQ.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Consultar as informações ocupacionais no Quadro Brasileiro de Qualificações – QBQ
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoAs dúvidas serão esclarecidas através do email de suporte disponibilizado pela Divisão da Classificação Brasileira de Ocupações: qbq.cbo@mte.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão se aplica.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioServiço oferecido de forma digital.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço