O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
a) Presencialmente:
- Solicitar ao servidor a busca de informação sobre um assunto de seu interesse ou um documento específico que conste do acervo institucional.
- O(s) material(is) encontrado(s) no acervo serão disponibilizados para consulta nas dependências da Biblioteca do INT.b) Catálogo On-line:
- Consultar a existência do material bibliográfico de interesse, de acordo com as opções de busca disponíveis (P. ex. assunto, título, autor, etc.)
- Alguns documentos poderão ser acessados diretamente pelo usuário, pois se encontram em formato eletrônico.
- Caso o documento de interesse não esteja disponível em formato eletrônico, o usuário deverá comparecer à Biblioteca do INT, durante seu horário de funcionamento, para consultar o material de interesse. O material não poderá ser retirado para empréstimo pelo usuário externo.c) Repositório Institucional
- Consultar os materiais bibliográficos relativos à produção científica do INT, de acordo com as opções de busca disponíveis (P. ex. assunto, título e autor).
- Os documentos recuperados na busca estarão disponíveis para consulta pelo usuário em formato eletrônico. -
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o acervo
Canais de prestação
Presencial :Biblioteca do INT - Av. Venezuela, 82 – Praça Mauá – Rio de Janeiro – RJ CEP: 20081-312 (O usuário externo poderá comparacer à Biblioteca do INT de 2ª a 6ª feira, das 8:00 às 17:00 hs)
Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Web :Acervo da Biblioteca: Acesse o site
Web :Repositório Institucional: Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acessar o acervo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoe-mail: biblioteca@int.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço