O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Este serviço visa a promover o acesso aos itens bibliográficos que compõem o acervo do Museu do Índio, localizado no Rio de Janeiro.
As consultas ao acervo bibliográfico do Museu do Índio são feitas pessoalmente, devendo ser realizadas pesquisas preliminares por meio da base de dados on-line (http://base2.museudoindio.gov.br), onde o usuário poderá identificar, no índice de publicações sobre etnologia indígena, antropologia, história e áreas afins, aquelas a que poderá ter acesso na Biblioteca Marechal Rondon. Teses, dissertações e parte das publicações editadas pela instituição se encontram integralmente disponíveis para consulta online.
As consultas presenciais são realizadas nas salas de atendimento ao público no horário de funcionamento, com acompanhamento de servidor/a responsável, sendo obrigatória a utilização de máscaras e luvas ao manusear publicações mais frágeis, bem como a observação das demais orientações visando à conservação do acervo. O empréstimo de livros somente pode ser realizado para bibliotecas cadastradas, mediante solicitação formal e autorização prévia da Direção.
Endereço
Rua das Palmeiras, 55 Botafogo CEP 22.270-070 - Rio de Janeiro - RJ
Contato
Telefone: (21) 2536-4001
E-mail: nuap@museudoindio.gov.brHorário de Funcionamento*
Segunda a Sexta - 09:00 às 17:30
Sábado a Domingo - 13:00 às 17:00* Temporariamente fechado para visitação
-
Quem pode utilizar este serviço?
Este serviço poderá ser solicitado pela sociedade em geral.
Para requerer acesso aos acervos é necessário realizar pesquisas preliminares na base de dados on-line do Museu, visando a definir o que será requerido.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consulta ao acervo
Realizar pesquisas pesquisas preliminares por meio da base de dados on-line http://base2.museudoindio.gov.br, buscando identificar no índice de publicações aqueles itens de interesse aos quais o usuário gostaria de ter acesso na Biblioteca Marechal Rondon
Consultas presenciais são realizadas nas salas de atendimento ao público, com acompanhamento e orientação do servidor/a responsável.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelNo caso de indisponibilidade do sistema, o solicitante deverá entrar em contato por meio telefônico ou por e-mail.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Consulta ao acervo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone (21) 2536-4016
Este é um serviço do(a) Fundação Nacional dos Povos Indígenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço