O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Acesso à informação pública contida em documentos guardados pelo Arquivo Nacional.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa
Assinatura dos Termos de Responsabilidade correspondentes nos casos necessários.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar-se
Presencial: cadastramento do usuário mediante apresentação de
documento de identificação.
À distância: para acesso ao Sistema de Informação do Arquivo Nacional - SIAN é necessário se cadastrar e aceitar os termos e regras de acesso a informação, assumindo responsabilidade pelo seu uso.Canais de prestação
Postal :Atendimento à distância
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTelefone :+55 (21) 3952-4300
+55 (61) 3774-3713Postal :Atendimento à distância
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJPresencial :Sala de Consultas
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Presencial :Sala de Consultas
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Web :E-mail :consultasdf@an.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação com foto.
Estrangeiro-
Passaporte
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Apresentar pedido de consulta
Identificar as informações que quer ter acesso.
Obs: A rapidez do atendimento dependerá do nível de precisão do pedido.Canais de prestação
Presencial :Sala de Consultas
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Presencial :Sala de Consultas
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Web :E-mail :consultasdf@an.gov.br
Postal :Atendimento à distância
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJPostal :Atendimento à distância
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Complementar Informação (se necessário)
Quando necessário a equipe do Arquivo Nacional entrará em contato com o usuário para pedir informações adicionais para auxiliar a busca.
Canais de prestação
E-mail :consultasdf@an.gov.br
Telefone :+55 (21) 3952-4300
+55 (61) 3774-3713Postal :Atendimento à distância
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJPostal :Atendimento à distância
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Acessar a informação
O usuário terá acesso às informações contidas nos documentos guardados pelo Arquivo Nacional.
Canais de prestação
Presencial :Sala de Consultas
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Presencial :Sala de Consultas
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Web :Acesse o site
Obs: A visualização da documentação pelo SIAN ocorre apenas para os documentos já digitalizados.Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar Cópia ou Transcrição Paleográfica ou Emissão de Certidão (se houver interesse)
O usuário pode solicitar esses serviços, mas o prazo do atendimento e o valor do serviço variará de acordo com o tipo e a quantidade de cópias solicitadas.
Ver tabela de prazos e custos: (tabela de prazos e custos)[https://www.gov.br/arquivonacional/pt-br/arquivos%20pdf/Tabela_prazos_valores_2023_AN.pdf]
Canais de prestação
Presencial :Sala de Consultas
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Presencial :Sala de Consultas
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
E-mail :consultasdf@an.gov.br
Postal :Atendimento à distância
Arquivo Nacional - Sede
Praça da República , 173 – Centro –
CEP 20211-350 – Rio de Janeiro – RJPostal :Atendimento à distância
Superintendência Regional no Distrito Federal
Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 800
Prédio Anexo da Imprensa Nacional
CEP 70610-460 – Brasília – DFDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Preenchimento do Formulário de Requisição de Reprodução de Documentos
-
Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU
Custos
-
Custo mínimo por unidade R$ 20,00
-
Custo máximo por unidade R$ 100,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Cadastrar-se
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 1 e 3 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo estimado para realização do serviço dependerá: da identificação precisa da informação consultada; da quantidade de informação; do tipo e do estado do documento a ser consultado.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoconsultasdf@an.gov.br
consultasdf@an.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço