O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Este aplicativo foi desenvolvido a partir da parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar).
O aplicativo "Descontos de Armazenagem" pode ser utilizado para auxiliar o produtor no cálculo dos descontos de armazenagem na entrega do produto ao agente armazenador, considerando impureza, umidade e quebra técnica.
O produto proveniente da área de cultivo, normalmente, apresenta teores de impureza e umidade superiores aos recomendados para comercialização, armazenagem ou processamento.
Portanto, na recepção das cargas é realizada a amostragem do produto, para que sejam determinados os teores de impureza e umidade.
Quando o produto é destinado ao armazenamento é comum o processo de pré-limpeza e/ou limpeza para a retirada do excesso de impurezas, e posteriormente a secagem para diminuir a quantidade de água do grão/cereal.
Entendendo que o grão é um material vivo, pode ocorrer a perda de peso pelo consumo da matéria seca. Essa perda ocorre principalmente pela atividade respiratória do produto.
O aplicativo está disponível para Android, e poderá ser baixado na loja da Google Play.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer interessado poderá baixar e utilizar o aplicativo.
Aparelho celular com sistema operacional Android.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Baixar o aplicativo na loja da Google Play
O interessado baixará o aplicativo na loja da Google Play no seu aparelho celular com sistema Android.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ifmg.grimpureza
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso persista alguma dúvida, o usuário deverá entrar em contato com a área responsável:
Gerência de Armazenagem (Gearm): Telefone (61) 3312-6077 ou e-mail gearm@conab.gov.br
Ouvidoria: Telefone (61) 3403-4577 ou e-mail ouvidoria@conab.gov.br
Suporte para apps: saulo.cabral@ifmg.edu.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Baixar o aplicativo na loja da Google Play
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoGerência de Armazenagem (Gearm): Telefone (61) 3312-6077 ou e-mail gearm@conab.gov.br
Ouvidoria: Telefone (61) 3403-4577 ou e-mail ouvidoria@conab.gov.br
Suporte para apps: saulo.cabral@ifmg.edu.br
Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço