O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Quem está inscrito no Cadastro Único poderá consultar seu Número de Identificação Social (NIS), código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral por meio do aplicativo do Cadastro Único e também na versão web, no endereço https://cadunico.dataprev.gov.br/. Além disso, também serão exibidos os dados de identificação do Responsável pela Unidade Familiar, os dados da família e de seus membros.
Na Consulta Simples, o usuário não precisa realizar o login Gov.br, mas precisa informar dados de identificação como Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe e UF/Município onde está cadastrado, da forma como estão registrados no Cadastro Único, para que o cadastro seja encontrado na base de dados do Governo Federal.
No acesso sem login, o cidadão poderá ter acesso à consulta simplificada de seu cadastro, à emissão e validação de Comprovante de Cadastro e à busca por Postos de Atendimento do Cadastro Único.
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Quem pode utilizar este serviço?
Podem acessar os serviços de consulta aqueles cidadãos inscritos no Cadastro Único. Existem duas opções de consulta aos dados cadastrais: a Consulta Simples e a Consulta Completa.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar Identificação Positiva
A Consulta Simples pode ser acessada por meio de uma identificação positiva. Na versão simplificada, o cidadão poderá ter acesso à emissão e validação de Comprovante de Cadastro e à Busca por Postos de Atendimento do Cadastro Único.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do ndereço https://cadunico.dataprev.gov.br/#/identificacao-positiva .
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Acessar Consulta Simples
Sendo identificado o cadastro, o usuário poderá visualizar na Consulta Simples o código familiar e sua situação cadastral, bem como a data da última atualização e a data limite para uma nova atualização cadastral. Além disso, também serão exibidos os dados de identificação do Responsável pela Unidade Familiar, os dados da família e de seus membros.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço https://cadunico.dataprev.gov.br/#/identificacao-positiva
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
É necessário informar os dados de identificação como Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe e UF/Município onde está cadastrado, da forma como estão registrados no Cadastro Único, para que o cadastro seja encontrado na base de dados do Governo Federal.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Acessar Consulta ao Formulário - Login Gov BR
É necessário que o usuário realize uma autenticação por meio do seu login Gov.BR para ter acesso à Consulta ao formulário. Você poderá criar sua conta no portal Gov BR e, por meio de uma única senha, conseguirá acessar vários serviços digitais do Governo Federal, inclusive os do Cadastro Único. Saiba como criar a sua conta aqui.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Acessar Consulta ao Formulário
Por meio da Consulta ao formulário, o usuário poderá verificar os seus dados cadastrais (informações de código familiar, situação cadastral, data da última atualização, data limite para nova atualização) e os blocos de informação de Endereço da Família, Dados do Domicílio, Despesas, Integrantes da Família e Responsável pela Unidade Familiar.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.dataprev.gov.br/ .
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para consulta simples, o cidadão irá informar os dados de identificação como Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe e UF/Município, da forma que estão registrados no Cadastro Único, para que o cadastro seja encontrado na base de dados do Governo Federal.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Acessar Identificação Positiva
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo). Em caso de sugestão, elogio, reclamação, solicitação de providência, simplifique e denúncia, acesse o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Este é um serviço do(a) Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO(A) usuário(a) deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO(A) usuário(a) do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os(as) idosos(as) com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os(as) obesos(as), conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço