Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
A Biblioteca Curt Nimuendajú foi criada em 13 de julho de 1987 e se destaca por dispor de um acervo especializado nos temas povos indígenas do Brasil, política indigenista e questão ambiental em terras indígenas, contando com uma coleção de cerca de 50 mil registros, entre livros, folhetos, periódicos, coleção de recortes de jornais, obras de referência, monografias, dissertações e teses.
São oferecido aos usuários os seguintes produtos e serviços de informação: pesquisa on line sobre os títulos existentes no acervo da Biblioteca Curt Nimuendajú, pesquisa e levantamento bibliográfico sob demanda, comutação bibliográfica, empréstimo domiciliar e empréstimo entre bibliotecas, catalogação na fonte, normalização de publicações segundo a ABNT e serviços reprográficos de documentos e acesso à Internet para pesquisa.
Normas de empréstimo e atendimento aos usuários:
1. Quem pode solicitar
- O empréstimo bibliográfico está disponível aos usuários que tiverem vínculos com a Fundação Nacional do Índio. No entanto, o público em geral pode frequentá-la e fazer consultas locais.
2. Quantidade de documentos
- Poderão ser solicitados empréstimos de até 3 (três) documentos por vez, com exceção de obras raras, folhetos, recortes de jornais e periódicos.
3. Prazo de empréstimo
- O prazo de empréstimo é de 15 dias corridos.
4. Pesquisa bibliográfica
- O usuário poderá solicitar pesquisa e levantamento bibliográfico dos títulos existentes na biblioteca ou em acervos externos relacionados aos assuntos solicitados. Este serviço deverá ser requerido com antecedência, por meio de registro da solicitação na biblioteca e do fornecimento do e-mail do solicitante ou um suporte (pen drive ou CD-ROM) para recebimento do resultado da pesquisa.
O serviço é prestado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Funai, no Ed. Parque Cidade Corporate - SCS - Q. 9 - Sala 208 - Brasília DF, telefones: (61) 3247 6549/6550/6551, ou ainda pelo e-mail: biblioteca@funai.gov.br.
Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.
Para acesso à biblioteca, no modo presencial, faz-se necessário identificar-se na portaria do edifício onde se localiza a Funai sede, apresentando documento pessoal.
Atendimento presencial
- Dirigir-se à biblioteca e solicitar ao servidor a busca de informação de seu interesse ou documento específico do acervo institucional
Pesquisa on line:
- Consultar a existência do material bibliográfico de interesse
- Os documentos em formato eletrônico poderão ser acessados diretamente pelo usuário
Canais de prestação
- O(s) material(is) indisponível(is) em formato eletrônico serão disponibilizados para consulta nas dependências da Biblioteca
Ed. Parque Cidade Corporate - SCS - Q. 9 - Sala 208
CEP: 70308-200 - Brasília-DF
Telefones: (61)3247 6549
(61)3247 6550
(61)3247 6551
Consulta à base de dados da Biblioteca Curt Nimuendajú
Manter contato pelos seguintes canais:
Telefones: (61)3247 6549
(61)3247 6550
(61)3247 6551
E-mail: biblioteca@funai.gov.br
Tempo de duração da etapa
Canais de prestação
- Caso o documento de interesse não esteja disponível em formato eletrônico, o usuário deverá comparecer à Biblioteca para consultar o material de interesse. Empréstimos são restritos a usuário interno.
Tempo de duração da etapa
Telefones: (61)3247 6549
(61)3247 6550
(61)3247 6551
E-mail: biblioteca@funai.gov.br
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.