O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço para agendamento de consulta presencial aos acervos especiais da instituição: Cartografia, Iconografia, Manuscritos, Música e arquivo sonoro e Obras raras.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos Brasileiros (Com acesso ao portal gov.br)
Cidadãos estrangeiros devem obter seu CPF e solicitar o serviço por este canal ou entrar em contato por e-mail: dinf@bn.gov.br
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar data da consulta
O usuário/cidadão cadastrado no gov.br começa a solicitação a partir do botão “Iniciar” e, em seguida, escolhe a biblioteca que deseja consultar, insere os dados das obras previamente selecionadas no catálogo online da FBN que deseja consultar e agenda a data de consulta
O agendamento é imediato com intervalo mínimo de 48h entre a solicitação e a realização do serviço.Canais de prestação
Web :Acesse o link: aqui.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cidadãos Brasileiros CPF e login Gov.br.
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Cidadãos estrangeiros devem obter seu CPF e solicitar o serviço por este canal ou entrar em contato por e-mail: dinf@bn.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 48 hora(s) -
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Acompanhar a solicitação
O usuário/cidadão deve acompanhar o andamento da solicitação acessando no campo “Minhas solicitações” uma vez logado no gov.br até a conclusão do serviço.
Solicitante tem até 48h para reagendamento, porém sob reavaliação de disponibilidade e forma de acesso.
Canais de prestação
Web :Acesse o link: aqui.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Avaliar o serviço
Ao final do agendamento o usuário/cidadão poderá avaliar o serviço acessando o protocolo do agendamento em "Minhas Solicitações".
Canais de prestação
Web :Acesse o link: aqui
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar data da consulta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato- Documentos cartográficos (mapas, atlas, etc.): agendamento.carto@bn.gov.br +55 (21) 3095-3977
- Documentos iconográficos (gravuras, originais de arte, impressos, documentos fotográficos, etc): agendamento.iconografia@bn.gov.br +55 (21) 3095-3864
- Manuscritos: agendamento.mss@bn.gov.br +55 (21) 3095-3980
- Partituras, discos, programas de concerto, libretos de ópera, etc: semas@bn.gov.br +55 (21) 2220-1539
- Livros raros: agendamento.raros@bn.gov.br +55 (21) 2220-1726
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validade
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço