O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O serviço de consulta aos dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) disponibiliza, de forma acessível e transparente, informações sobre ações, programas, indicadores ambientais, fundos e iniciativas relacionadas à sustentabilidade e preservação ambiental. Essas informações estão organizadas no formato de Dados Abertos, facilitando seu uso por cidadãos, pesquisadores e organizações na realização de estudos e na elaboração de projetos, promovendo a transparência, a participação cidadã e a gestão ambiental no Brasil.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode usar este serviço: cidadãos, estudantes, pesquisadores, professores, empresários ou qualquer interessado. É aberto, gratuito e disponível para todos.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Acesse o Portal de Dados Abertos
Você pode acessar diretamente o link: https://dados.gov.br/dados/organizacoes/visualizar/ministerio-do-meio-ambiente-e-mudanca-do-clima ou entrar no site https://dados.gov.br e pesquisar "Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima" na barra de busca.
Canais de prestação
Web :Acesse o site>Acessar Acesse o site>Portal de Dados AbertosProcedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deverá ligar no telefone (61) 2028-1929 ou pelo e-amil dge@mma.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consulte as Informações
Explore os dados disponíveis no formato de Dados Abertos, como ações, programas, indicadores ambientais e iniciativas.
Canais de prestação
Web :Acessar Portal de Dados Abertos
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deverá ligar no telefone (61) 2028-1929 ou pelo e-amil dge@mma.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Acesse o Portal de Dados Abertos
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoOs dados estão disponíveis de forma imediata. Caso haja indisponibilidade do sistema, o usuário deve registrar reclamação na Plataforma Fala.BR e o prazo para solução é de 60 (sessenta) dias
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO usuário deverá ligar no telefone (61) 2028-1929.
Este é um serviço do(a) Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço