O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) que é uma plataforma do Ministério da Saúde, de Educação à Distância que oferece cursos de qualificação e atualização para os trabalhadores e profissionais de Saúde.
As inscrições aos cursos são gratuitas e podem ser feitas por profissionais e técnicos, estudantes e gestores da área da saúde, bem como pelo público em geral.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Profissionais da área da saúde
Estudantes da área da saúde
Público em geral
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar-se no AVASUS
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
-
Dados pessoais
-
Dados de contato
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Inscrever-se em um curso
Ao acessar o sistema, você deve clicar no menu "Cursos" e, a partir daí, escolher o curso que deseja fazer (nem todos os cursos estão disponíveis a todos os cadastrados. Alguns cursos são destinados a perfis específicos, como trabalhadores do SUS).
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
-
Senha
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar as atividades e responder às avaliações do curso
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
-
Senha
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Cadastrar-se no AVASUS
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoNão é possível estabelecer um tempo padrão, este varia de acordo com o curso escolhido
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatodeges@saude.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço