O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso ao estudo dos idiomas estrangeiros para a comunidade acadêmica como base estruturante do processo de internacionalização das universidades brasileiras. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência. O Programa IsF mantém ofertas regulares de cursos de língua inglesa, ofertas para as línguas alemã, italiana, japonesa e francesa. Em 2017 serão também ofertadas turmas de espanhol, além de iniciativas específicas de português como língua estrangeira, para atendimento aos estudantes universitários estrangeiros. O principal público alvo das ações do IsF desde o início do Programa são estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes das universidades federais. A partir de 2017, o público foi ampliado para abranger também professores da educação pública de todas as secretarias de educação do país. Em breve serão lançados novos editais que incluirão as universidades estaduais, as instituições confessionais e também particulares, envolvendo portanto todo o universo do ensino superior brasileiro. Alunos do PROUNI também foram beneficiados com acesso ao curso on-line de inglês e testes de proficiência.
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Quem pode utilizar este serviço?
Comunidade das Universidades Públicas Federais credenciadas
Professores, técnicos administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação.
Professores de língua estrangeira das escolas da rede pública básica de ensino
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Etapas para a realização deste serviço
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Tomar conhecimento dos editais
Todos os cursos são regidos por editais, que especificam quem pode participar e os critérios de participação.
Canais de prestação
Web :Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Inscrever-se no Sistema IsF Aluno
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
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Dados pessoais
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Dados de contato
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Dados de escolaridade
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Inscrever-se no curso ou teste escolhido
Ao completar seu cadastro, será enviado para o email cadastrado um código de acesso, que você terá que trocar por uma senha definitiva no primeiro acesso. Após isso, você irá encontrar uma tela com 3 opções: Aulas Presenciais, Testes de Proficiência e Cursos on-line. Clique na categoria a qual se enquadra a ação pretendida e então clique no nome da ação e complete os dados, se requisitado.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
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Senha do IsF aluno
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Dados pessoais, profissionais e de formação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Confirmar inscrição
Entre no sistema na data indicada no edital para verificar se sua inscrição foi confirmada
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
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Senha do IsF aluno
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Participar do curso ou teste
Se você foi selecionado, siga as instruções do edital para participar do curso ou teste escolhido
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentações determinadas pelo edital específico, se houver
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Tomar conhecimento dos editais
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 7 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCentral de atendimento do MEC: 0800 61 61 61
Fale Conosco do MEC: https://atendimento-mecsp.metasix.solutions
E-mail institucional: isf.atendimento.ies@mec.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço