O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Possibilitar que as escolas que possuem sobras de livros possam ofertar esses materiais às unidades escolares onde há falta de materiais, bem como permitir que as escolas demandem materiais que estejam em falta. Essas ações propiciam o efetivo aproveitamento dos materiais distribuídos pelo PNLD.
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Quem pode utilizar este serviço?
Escolas participantes do PNLD.
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Etapas para a realização deste serviço
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Ofertar/demandar livros
A ferramenta fica permanentemente aberta.
O gestor da escola deverá ofertar os livros que estão sobrando e demandar os livros que estão faltando na escola.Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar excesso de livros nas unidades ecolares
O sistema verifica automaticamente qual a unidade de ensino possui materiais em excesso, para que as escolas que precisam do mesmo livro possam demandá-los.
A ferramenta de Remanejamento indicará a unidade que possui a obra em excesso e o quantitativo disponível.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar a quantidade de livros
Pode acontecer de não haver a quantidade exata de livros que a escola necessita disponível no sistema de remanejamento, no entanto o sistema é dinâmico. À medida que as escolas forem ofertando os livros no sistema aparecerão mais títulos disponíveis para remanejamento.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar livros da Reserva Técnica
Caso a escola não consiga obter os livros via remanejamento poderá solicitá-los em um segundo momento, diretamente na reserva técnica.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Gerar lista de materiais em excesso
O sistema gera automaticamente a lista com as escolas que possuem materiais em excesso, diferenciando os livros dos estudantes dos manuais dos professores.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Ofertar/demandar livros
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: livrodidatico@fnde.gov.br
Fale Conosco: 0800-616161 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Plataforma Fala/Br: https://falabr.cgu.gov.br/
Este é um serviço do(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço