O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Cadastro de Agente de Registro - CAR tem o objetivo de manter disponível a relação de todos os agentes de registro que atuam no âmbito da ICP-Brasil, possibilitando apoio no controle desses atores nas atividades de auditoria e fiscalização do ITI, sem implicação em qualquer responsabilização pelos vínculos estabelecidos. Somente os Agentes de Registro relacionados na lista disponibilizada no site do ITI poderão ter acesso aos sistemas de emissão de certificados digitais.
A relação é publicada semanalmente como Cadastro de Agente de Registro - CAR (.PDF) e Cadastro de Agente de Registro - CAR (.CSV) no endereço: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/cadastro-de-agente-de-registro-car/car
Instrução Normativa: https://www.in.gov.br/web/dou/-/instrucao-normativa-iti-n-11-de-23-de-outubro-de-2020-284722222
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Quem pode utilizar este serviço?
Autoridades Certificadoras (AC) e seus respectivos Prestadores de Serviço de Suporte (PSS), às Autoridades de Registro (AR) credenciadas ou em credenciamento na ICPBrasil
Para atualização da relação, é necessário autorização para manutenção por meio de certificação digital.
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Etapas para a realização deste serviço
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Preencher Solicitação
Empresa solicitará o Cadastro de Agente de Registro (CAR).
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelMensagem eletrônica para cgnpe@iti.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Aguardar Análise
ITI irá analisar solicitação realizada.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelMensagem para cgnpe@iti.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber resposta
O ITI responderá ao solicitante com o resultado de sua solicitação.
O cadastro atualizado do CAR também poderá ser consultado por aqui: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/cadastro-de-agente-de-registro-car/car
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelMensagem eletrônica para cgnpe@iti.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Preencher Solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoMensagem para o endereço cgnpe@iti.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Tecnologia da Informação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 7dia(s)
Informações adicionais ao tempo de validadeValor declaratório para efeito de auditoria e fiscalização. A validade da relação publicada é de 7 dias da data da publicação.
Legislação-
https://www.in.gov.br/web/dou/-/instrucao-normativa-iti-n-11-de-23-de-outubro-de-2020-284722222
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço