O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O site e aplicativo Turismo Acessível é colaborativo, permitindo ao usuário a avaliação e consulta da acessibilidade de pontos turísticos, hotéis, restaurantes e atrações diversas. A ferramenta permite ao cidadão avaliar novos estabelecimentos ou atrações, ajudando as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a viajarem pelo Brasil com mais autonomia e segurança. Está disponível na internet e em aplicativo móvel para download na Apple Store e Google Play Store.
Neste espaço, o usuário encontrará orientações sobre como cadastrar-se no site/app Turismo Acessível.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Público em geral
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar-se no portal Turismo Acessível - Site
Ao acessar o site, na aba superior do canto direito, haverá a opção "Faça login". Após selecionar esta opção o usuário poderá optar por:
1- Cadastrar-se fornecendo nome, e-mail e definindo sua senha para acessar o site; ou
2- Utilizar a conta do Google ou Facebook para cadastrar-se e efetuar o login.
Canais de prestação
Web :Aplicativo móvel :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados pessoais e de contato.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Cadastrar-se no portal Turismo Acessível - Aplicativo
Ao abrir o aplicativo, selecione "Perfil", no canto inferior direito. Após selecionar esta opção o usuário poderá optar por:
1- Cadastrar-se fornecendo nome, e-mail e definindo sua senha para acessar o site; ou
2- Utilizar a conta do Google ou Facebook para cadastrar-se e efetuar o login.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Cadastrar-se no portal Turismo Acessível - Site
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 24 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoAs avaliações cadastradas no portal são submetidas à moderação do Ministério do Turismo, podendo levar algumas horas para serem publicadas.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDepartamento de Marketing e Apoio à Comercialização
Coordenação de Produtos Turísticos
Anexo MTur - SBN Quadra 01, Bloco J, Lotes 21 a 23 - Brasília/DFTelefone: 61 2023-8165
E-mail - incentivo.viagens@turismo.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério do Turismo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço