O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço que realiza cadastro de fornecedores possibilitando a interação junto ao Governo para participação em licitações públicas e formalizações de contratos.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa com acesso ao Gov.br e que possua selo de confiabilidade verificado, além do certificado digital ou certificado em nuvem.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Portal de Compras do Governo Federal através deste link:
Acessar e realizar o cadastro.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Clicar sobre o ícone Fornecedor para cadastro de sua empresa.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Clicar sobre a opção "Cadastre-se aqui".
Você poderá obter também orientações do passo a passo por meio deste link:
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Clicar sobre a opção "Clique aqui"
Fornecedor munido de selo de confiabilidade no ambiente do Gov.br (seja ele prata ou superior) ou mesmo com certificação digital acessará o ambiente inicial do SICAF.
Para maiores informações sobre selo de confiabilidade:
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br
Tempo de duração da etapa
Em média 05 minuto(s) -
Clicar sobre a opção "Manual Normativo Sicaf"
Na página inicial, após o acesso inicial, vá ao menu superior, na opção credenciamento. Munido do CNPJ da empresa, o responsável pelo cadastro deverá apenas preencher os campos que forem necessários. Com isso feito, ele poderá clicar no ícone "Credenciar", localizado no rodapé da página.
Documentação para subsidiar o preenchimento:
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br
Tempo de duração da etapa
Em média 05 minuto(s)
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Acessar o Portal de Compras do Governo Federal através deste link:
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 10 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoAcerca da manutenção, alteração e exclusão do cadastro dentro do SICAF:
O fornecedor cadastrado previamente no Sistema SICAF poderá realizar a alteração de quaisquer dados inseridos manualmente na plataforma, sem a necessidade de intermediários, acessando o sistema com acesso gov.br.
Excetuam-se, os dados que são recebidos de bases de dados oficiais de governo, à exemplo do cadastro de CFP e CNJP da Receita Federal do Brasil. Nesses casos, os campos já são bloqueados para edição, cabendo ao fornecedor a manutenção de seus dados junto aos órgãos competentes, garantindo que seus dados seja atualizados para participação das licitações.
Sua exclusão, contudo, está vinculada à solicitação feita para a equipe de atendimento ao usuário, através do link http://portaldeservicos.economia.gov.br "
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validadeO registro cadastral no Sicaf, bem como a sua renovação, será válido em âmbito nacional pelo prazo de um ano
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço