O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Caso seu pedido de requerimento de Bolsa de Qualificação Profissional seja notificado, você pode solicitar a revisão do pedido por meio de recurso administrativo ao Ministério do Trabalho e Emprego.
O prazo para solicitar o recurso é de 2 anos, contados da data da suspensão do contrato do trabalho que deu origem ao benefício.
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Quem pode utilizar este serviço?
Trabalhadores que ao solicitar a Bolsa de Qualificação Profissional, para participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador, conforme previsto em Acordo ou Convenção Coletiva do Trabalho, tiveram o pedido notificado por inconsistência nos dados apresentados.
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar recurso
Você pode solicitar a revisão de seu pedido de Bolsa de Qualificação Profissional por meio do envio de correspondência eletrônica para a Superintendência Regional do Trabalho do seu Estado, por meio do e-mail institucional "trabalho.UF@economia.gov.br", substituindo o termo "UF" pela sigla do seu estado. Ex.: trabalho.xx@economia.gov.br.
Canais de prestação
E-mail :- E-mail institucional: trabalho.(UF)@economia.gov.br.
- Você deve substituir (UF) pela sigla de seu estado. Exemplo: trabalho.sp@economia.gov.br para os trabalhadores do estado de São Paulo.
Presencial :- Procure uma das unidades das Superintendências Regionais do Trabalho. O agendamento do atendimento presencial deverá ser feito pela central 158.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Cópia do Documento de identificação
- Cópia do CPF e/ou PIS
- Cópias, se houver, das páginas da Carteira de Trabalho que contenha contrato de trabalho e anotação de suspensão contratual.
Obs.: documentos adicionais poderão ser solicitados pelas unidades regionais para análise de situações específicas. Nesses casos, você receberá mensagem por meio de e-mail.
Tempo de duração da etapa
Em média 5 minuto(s) -
Acompanhar a análise do recurso
Você pode acompanhar a análise do seu recurso da Bolsa de Qualificação Profissional. O tempo médio de análise de recurso seguro-desemprego dependerá do tipo de notificação, mas em regra a análise dura em torno de 30 dias.
Canais de prestação
Web :Acompanhar análise do recurso.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Número do PIS
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Cadastrar recurso
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo de análise do recurso relativo à Bolsa de Qualificação Profissional pode durar, em média, 30 dias corridos.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato Central telefônica 158 ou com uma das 27 Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego espalhadas pelo país. A lista pode ser obtida aqui.
Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço