O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Por meio deste serviço, o usuário poderá armazenar seus produtos em uma das unidades armazenadoras (UA's) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). São 64 UA's distribuídas no território nacional, dispondo de estruturas convencionais e a granel. As informações sobre a rede armazenadora da Conab encontra-se na página: https://www.conab.gov.br/armazenagem/rede-armazenadora-da-conab.
O usuário deve consultar junto ao responsável do armazém quais os serviços prestados. Em geral envolvem pesagem, limpeza, secagem e armazenamento de produtos agrícolas, sempre observando os normativos e instrumentos legais, ou seja, o Regulamento de Armazenagem, as Tarifas de Armazenagem e as Sobretaxas cobradas, bem como a necessidade de braçagem por parte do solicitante.
Todas as tratativas dos interessados em serviços de armazenagem serão acordadas em Contrato de Depósito.
O Modelo de Contrato de Depósito ou Modelo do Termo Aditivo, e as Tarifas de Armazenagem poderão ser acessadas pela página da Conab, pelos endereços indicados abaixo:
https://www.conab.gov.br/armazenagem/rede-armazenadora-da-conab/contrato-de-deposito-da-rede-da-conab
https://www.conab.gov.br/armazenagem/rede-armazenadora-da-conab?view=default
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa interessada em armazenar seus produtos na Conab.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Verificar a disponibilidade de espaço e serviços nas Unidades Armazenadoras da Conab
O usuário deve entrar em contato com a unidade armazenadora de seu interesse para verificar a disponibilidade de espaço, e quais são os serviços prestados.
Os tipos de serviços oferecidos poderão variar de acordo com a UA escolhida.
As tarifas cobradas por cada serviço poderão ser consultadas no próprio site da Conab ou diretamente com o Gerente da UA. Nesse primeiro contato serão repassadas todas as informações sobre os processos e procedimentos técnico-operacional do armazém.
Canais de prestação
Telefone :O interessado poderá entrar em contato com a Unidade Armazenadora da Conab de forma presencial, telefone ou e-mail, e solicitar as informações pertinentes ao serviço de armazenagem prestado pela empresa. https://www.conab.gov.br/index.php/armazenagem/rede-armazenadora-da-conab/unidades-armazenadoras-da-conab
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Cadastrar no Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
Contrato de Depósito ou Termo Aditivo será assinado prioritariamente por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). O depositante deverá proceder o cadastro no SEI como Usuário Externo para ter acesso ao processo eletrônico com o Contrato.
Nessa etapa será necessária uma conta de e-mail válida, caso não possua, excepcionalmente o Contrato de Depósito ou Termo Aditivo será firmado em formato físico.
Canais de prestação
Web :Quanto à liberação do cadastro no SEI existe o prazo para atendimento em até 2 (dois) dias úteis após o recebimento da documentação, podendo ser estendido em caso de aumento da demanda.
Outras informações poderão ser acessadas pela cartilha disponível no endereço Acesse o site
Em caso de dúvidas entrar em contato com a Gerência da Unidade Armazenadora.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Em caso de pessoa física, cópia dos documentos pessoais como RG e CPF. Cópia da procuração com poderes específicos para representação do interessado, quando for o caso;
Em caso de pessoa jurídica, cópia do ato constitutivo da pessoa jurídica. No caso de procurador de pessoa jurídica, cópia do RG e CPF do outorgante, ou de outro documento de identificação oficial com foto no qual conste CPF.
Tempo de duração da etapa
Em média 2 dia(s) útil(eis) -
-
Acompanhar/receber o comunicado para acesso ao Contrato de Depósito ou Termo Aditivo no SEI
O depositante receberá um comunicado da Unidade Armazenadora via e-mail ou por telefone, informando sobre o número do Processo e o Documento disponibilizado no SEI para assinatura digital. Este número será fundamental para próxima etapa. Também existe a possibilidade do usuário acompanhar a tramitação do processo pelo SEI.
Canais de prestação
Web :Acesso de 3 até 5 dias úteis após o cadastro no SEI.
Outras informações poderão ser acessadas pela cartilha disponível no endereço Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Entre 3 e 5 dia(s) útil(eis) -
Assinar o Contrato de Depósito ou Termo Aditivo no SEI
A assinatura do Contrato de Depósito ou Termo Aditivo será preferencialmente de forma eletrônica no Sistema Eletrônico de Informação – SEI ou presencial nas Unidades Armazenadoras. Este documento tem validade de 6 (seis) meses.
Canais de prestação
Web :Outras informações poderão ser acessadas pela cartilha disponível no endereço Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Entregar o produto na Unidade Armazenadora da Conab
O interessado deverá entregar o produto na Unidade Armazenadora da Conab conforme exigências especificadas nos Normativos vigentes, Tabela de Tarifas, bem como a legislação específica de armazenagem.
Canais de prestação
Presencial :Entrega presencial do produto na Unidade Armazenadora da Conab.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Pagamento das despesas de armazenagem
As tarifas associadas aos serviços prestados no processo de armazenamento dos produtos serão pagas por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado via e-mail ou entregue de forma presencial na administração da Unidade Armazenadora.
Canais de prestação
E-mail :A GRU poderá ser entregue presencialmente ou encaminhada por e-mail.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Verificar a disponibilidade de espaço e serviços nas Unidades Armazenadoras da Conab
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTel.: (61) 3312.6113 / 3312. 6114
E-mail: suarm@conab.gov.br
Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 6mês(es)
Informações adicionais ao tempo de validadeO Contrato de Depósito ou Termo Aditivo após assinatura das partes possui validade de seis meses.
Legislação-
• Decreto Lei n° 1.102/1903
• Lei n° 9.973/2000
• Decreto n° 3.855/2001
• Lei n° 11.076/2004
• NOC 30.909 Regulamento de Armazenagem – Ambiente Natural: https://www.conab.gov.br/images/arquivos/normativos/30000_sistema_de_operacoes/30.909_Regulamento_de_Armazenagem_Ambiente_Natural_28-01-2020.pdf
• NOC 30.101 Norma de Armazenagem: https://www.conab.gov.br/images/arquivos/normativos/30000_sistema_de_operacoes/30.101_armazenagem-27-01-2020.pdf
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço