O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O anuário é uma publicação anual com as informações astronômicas mais relevantes sobre a orientação da Terra, configurações dos planetas e satélites, posições médias das estrelas e dos astros do sistema solar, fenômenos astronômicos, calendários, fases das Lua, entrada do Sol nas constelações do zodíaco, instantes do nascer, passagem meridiana e ocaso do Sol, Lua e planetas, para as cidades de Belém, Brasília, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. São encontradas também as resoluções relacionadas ao sistema de hora legal e sua difusão.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Astrônomos, geodesistas, topógrafos, cartógrafos, profissionais de áreas correlatas e público em geral.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consultar o anuário
O anuário pode ser consultado pelo site ou por meio impresso. A versão online é gratuita e a versão impressa é paga.
Canais de prestação
Web :Presencial :Pode ser adquirido diretamente na Biblioteca do Observatório Nacional e o valor é R$ 10,00.
Endereço:
Rua General José Cristino, 77
Bairro Imperial - São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20921-400Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Postal :Para envio por correio é necessário gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) e o pagamento poderá ser feito em qualquer banco, no valor de R$ 15,00.
O interessado deve enviar e-mail com o endereço completo para anuario@on.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Consultar o anuário
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTel: (21) 3504-9151 e (21) 3504-9228
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço