Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
É uma solicitação para alterar a certificação de um Centro de Bioequivalência.
É necessária caso haja mudanças das informações cadastrais, atividades ou responsabilidades de um Centro já certificado.
Centros de Bioequivalência certificados que desejem alterar informações, atividades ou responsabilidades.
Possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e gestor de segurança associado para acessar o sistema Solicita.
Acesse o sistema Solicita com o login e senha do gestor de segurança. Selecione a opção > “Rascunho” > “Novo” > “Petição vinculada a processo existente”.
Clique na lupa e localize o processo desejado. Selecione a “Atividade/Tipo de produto>Medicamento” e localize o assunto cuja descrição seja compatível com a solicitação. Anexe os documentos e envie a petição.
Canais de prestação
Entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa
Documentação
A documentação depende do tipo de autorização a ser solicitada (também conhecido como Assunto de Petição). A Anvisa fornece um checklist (lista de verificação) com todos os formulários e documentos que precisam ser entregues junto ao pedido.
Custos
Tempo de duração da etapa
A Anvisa poderá realizar inspeção no local. O resultado da análise é publicado no Diário Oficial da União. O processo pode ser acompanhado pelo sistema Solicita. Selecione o CNPJ que realizou a solicitação, acesse a aba “Processos” e utilize o “Filtro rápido” para localizar o processo desejado. A solicitação também poderá ser consultada no Portal de Consultas, na opção “Situação de documentos>Técnico” e utilizando os filtros de preferência.
Canais de prestação
Documentação
Login e senha no sistema Solicita.
Tempo de duração da etapa
Prazo estipulado pela área técnica, com base na média.
Válida enquanto durar a Certificação.
RDC Nº 620, DE 9 DE MARÇO DE 2022 - Dispõe sobre a Certificação de Boas Práticas para a realização de estudos de Biodisponibilidade/Bioequivalência de medicamentos e define quais estudos de Biodisponibilidade/Bioequivalência de medicamentos devem ser realizados em centros de pesquisa certificados.
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.