O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Palestras, com especialistas do Banco Central, sobre temas como Gestão de Finanças Pessoais (dicas de como administrar melhor seu dinheiro).
As palestras são oferecidas para, no mínimo, 50 adultos e são realizadas nas cidades em que o Banco Central possui representação: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas jurídicas ou grupos organizados de pessoas físicas.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar palestra
Enviar mensagem para o e-mail educacaofinanceira@bcb.gov.br com as informações necessárias:
- Entidade responsável pela solicitação;
- Nome da pessoa responsável pelo evento, telefone e e-mail de contato;
- Tema da palestra;
- Data desejada;
- Horário desejado;
- Número estimado de participantes.
Canais de prestação
E-mail :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber resposta sobre a solicitação
Você receberá uma resposta confirmando se o palestrante estará disponível na data e no local e sobre o tema que você sugeriu.
Canais de prestação
E-mail :O e-mail que você informar no pedido.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar palestra
Canais de prestação
Presencial :Atendimento presencial suspenso.
Em uma dessas cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Tempo estimado de espera : Até 60 dia(s) corrido(s)
Tempo de duração da etapa
Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s)
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Solicitar palestra
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoEste é o tempo entre a solicitação e a realização da palestra, caso a solicitação possa ser atendida.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo e-mail educacaofinanceira@bcb.gov.br.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá ser atendido conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO BC não oferece atendimento presencial.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO BC não oferece atendimento presencial.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Os serviços do Banco Central podem coletar automaticamente dados pessoais, isso inclui informações fornecidas pelos usuários e dados como o IP de acesso. Saiba mais sobre como o BC trata os seus dados acessando a nossa Política de Privacidade.
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não são tratados dados pessoais sensíveis para prestação de serviços aos usuários.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados pessoais coletados são mantidos pelo BC até que a finalidade seja alcançada ou que os dados não sejam mais necessários. Eles também podem ser apagados caso o titular revogue o consentimento (§ 5º do art. 8º da LGPD), salvo em situações de interesse público ou exigências da LGPD.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Execução de políticas públicas
- Alguma espécie de estudo realizado por órgão de pesquisa
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro
- Proteção do crédito
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento de dados pelo BC varia de acordo com o serviço e inclui cumprir leis, executar políticas públicas, avaliar serviços, resolver problemas, melhorar segurança, proteger o crédito e realizar estudos, com anonimização sempre que possível.
Previsão legal do tratamentoDados pessoais compartilhados com outras instituiçõesO BC pode compartilhar dados com órgãos públicos e instituições autorizadas, conforme previsto no Decreto nº 10.046, de 9 de outubro de 2019.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisO BC não transfere dados para outros países ou instituições internacionais.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttp://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/politicaprivacidade
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço