O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Instituto Benjamin Constant é um Centro de Referência Nacional na Área da Deficiência Visual, que mantém uma escola especializada e oferta gratuitamente atendimento médico oftalmológico e de saúde a seus alunos. O atendimento médico oftalmológico estende-se à população em geral, em virtude do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, mas é limitado em razão do quantitativo de profissionais de saúde e da infraestrutura. O IBC não possui convênio com o SUS e não atende urgência/ emergência. Consulte o site.
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Quem pode utilizar este serviço?
Prioritariamente, alunos com deficiência visual de todos os níveis de ensino do IBC, ex-alunos e população.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar consulta
Para solicitar o agendamento de consulta no serviço médico, o paciente necessita preencher o formulário e escolher uma das três opções: via e-mail, telefone ou presencial.
Canais de prestação
Web :Acessar e preencher o formulário de solicitação de agendamento de consulta.
E-mail :Baixar, imprimir e preencher o formulário de solicitação de agendamento de consulta, escaneá-lo depois de datado e assinado e enviá-lo, com as cópias dos exames oftalmológicos dos últimos seis meses para o seguinte e-mail dpmosec5@ibc.gov.br. As recepcionistas irão entrar em contato para informar a data do agendamento da consulta.
Telefone :Nas quintas e sextas-feiras, das 8h às 15h, ligar para o telefone (21) 3478-4431 / 3478-4432, e solicitar à recepcionista que preencha o formulário de solicitação de agendamento. Após receber os formulários de solicitação, as recepcionistas irão entrar em contato com os interessados para informar sobre a data do agendamento da consulta.
Presencial :Fazer o download do formulário, clicando aqui e preencher os dados. Nas sextas-feiras, das 8h às 12h, entregar o formulário na portaria do serviço médico, com as cópias de exames oftalmológicos. A recepção irá entrar em contato com os interessados para informar a data do agendamento da consulta.
Av. Pasteur, 350/368 - Urca, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22290-240.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Aguardar contato do IBC
Recepcionista do IBC irá informar a data da consulta.
Canais de prestação
Telefone :Contato será realizado pelo número informado no cadastro.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 15 dia(s) útil(eis)
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Agendar consulta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações sobre este serviço, entrar em contato com: Serviço médico: Recepção médica: atendimento pelos telefones (21) 3478-4431 e 3478-4432, e-mail dpmosec3@ibc.gov.br e dpmosec5@ibc.gov.br, segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. - Setor de Laudo Médico: atendimento pelo telefone (21) 3478-4433 e e-mail laudomedico@ibc.gov.br. - Coordenação de Baixa Visão: atendimento pelo telefone (21) 3478-4421 e e-mail baixavisaosec1@ibc.gov.br ou baixavisao@ibc.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Benjamin Constant . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço