O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Sistema de Gestão de Consultas e Normas do RPPS (Gescon) fornece informações sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e sobre a legislação relacionada. Além disso, o sistema ainda possibilita o envio de documentos e normas pelos entes federativos, o esclarecimento de dúvidas e a solicitação de treinamentos e capacitações relativos aos produtos relacionados aos Regimes Próprios de Previdência, aos ex-Regimes Próprios e Regimes Gerais de Previdência Social.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Entes Federativos (RPPS/ex-RPPS/RGPS)
Órgãos de Controle Externo (Federal/Estadual/Distriral/Municipal)
Administração Pública (unidades administrativas dos poderes executivo, legislativo ou judiciário das esferas Federal, Estaduais, Distritais e Municipais).
É necessário ter recebido da Secretaria de Previdência Social, ofício para a indicação de 2 representantes para atuar como Gestores Titular e Substituto do Sistema Gescon, preferencialmente servidor público de cargo efetivo
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar pré-cadastro
Para acessar o sistema Gescon é necessário realizar a inscrição on-line e checar o recebimento de cópia dessa inscrição na caixa de e-mail. Depois, o requerente deverá imprimir e assinar o formulário de inscrição ratificado pela Unidade Gestora e posteriormente digitalizar e enviar ao e-mail gerid@previdencia.gov.br, por meio de Ofício direcionado à Secretaria de Previdência Social.
Canais de prestação
Web :E-mail :gerid@previdencia.gov.br
Telefone :61-2021-5555
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 3 dia(s) corrido(s) -
Realizar cadastro definitivo
A Secretaria de Previdência Social ao receber os documentos assinados pelo requerente analisará e processará os dados recebidos para efetivar o cadastro. O requerente receberá e-mail, com link para criar senha de acesso ao Gescon, bem com conceder papéis de acesso.
Canais de prestação
E-mail :gerid@previdencia.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 20 dia(s) útil(eis) -
Acessar o sistema Gescon
O usuário terá acesso ao Sistema GESCON mediante senha para a realização das consultas e solicitações disponibilizadas.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Realizar pré-cadastro
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas, para envio de documentação de cadastro ou alterações enviar e-mail para gerid@previdencia.gov.br.
Este é um serviço do(a) Ministério da Previdência Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão se aplica.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioServiço oferecido de forma digital.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço