O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Permite que pessoas físicas e empresas consultem todas as operações de crédito rural registradas em seu CPF ou no CNPJ de sua empresa. por meio do sistema de consulta e autorização de acesso a operações de crédito rural (CACR).
Além disso, é possível ao titular dos dados conceder o acesso para outras pessoas e empresas. A escolha é sua de quais dados fornecer, de acordo com o relatório que estará disponível para visualização, sendo “Consulta Resumida” ou “Consulta Detalhada”.
Seus dados são sigilosos e não podem ser visualizados sem a sua permissão, para que terceiros acessem o seu relatório é necessário que você autorize.
A autorização não é obrigatória para que as instituições concedam o crédito, mas permite aumentar a oferta de financiamento para o setor agropecuário por meio do mercado de capitais ou do sistema financeiro.
Acesso para pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr.
Acesso para empresas: certificado digital pela Conta govbr.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física ou jurídica, com a devida permissão de acesso, que necessite consultar suas operações de crédito rural ou autorizar terceiros a fazê-lo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o CACR
Acesse o sistema utilizando a Conta gov.br. Acesso para pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta gov.br. Acesso para empresas: certificado digital vinculado a Conta gov.br.
Canais de prestação
Web :Acesse o CACR.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a consulta resumida de operações
Receba o relatório no próprio sistema após acesso com Conta govbr. Você deverá informar o ano do início e do fim da Contratação e o tipo de consulta (suas operações ou autorizadas por terceiros).
Canais de prestação
Web :Acesse o CACR na aba operações
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a consulta detalhada de operações
Receba o relatório no próprio sistema após acesso com Conta gov.br. Você deverá digitar o número de referência do BACEN.
Canais de prestação
Web :Acesse o CACR na aba operações
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a consulta de autorizações
Consulte as autorizações de acessos a dados em que você é autorizador ou autorizado.
Canais de prestação
Web :Acesse o CACR na aba autorizações.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cadastrar autorizações
Cadastre autorizações de acessos a seus dados de operações de crédito rural.
Canais de prestação
Web :Acesse o CACR na aba autorizações.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acessar o CACR
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo Fale conosco.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá ser atendido conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO BC não oferece atendimento presencial.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO BC não oferece atendimento presencial.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Os serviços do Banco Central podem coletar automaticamente dados pessoais, isso inclui informações fornecidas pelos usuários e dados como o IP de acesso. Saiba mais sobre como o BC trata os seus dados acessando a nossa Política de Privacidade.
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não são tratados dados pessoais sensíveis para prestação de serviços aos usuários.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados pessoais coletados são mantidos pelo BC até que a finalidade seja alcançada ou que os dados não sejam mais necessários. Eles também podem ser apagados caso o titular revogue o consentimento (§ 5º do art. 8º da LGPD), salvo em situações de interesse público ou exigências da LGPD.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Execução de políticas públicas
- Alguma espécie de estudo realizado por órgão de pesquisa
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro
- Proteção do crédito
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento de dados pelo BC varia de acordo com o serviço e inclui cumprir leis, executar políticas públicas, avaliar serviços, resolver problemas, melhorar segurança, proteger o crédito e realizar estudos, com anonimização sempre que possível.
Previsão legal do tratamentoDados pessoais compartilhados com outras instituiçõesO BC pode compartilhar dados com órgãos públicos e instituições autorizadas, conforme previsto no Decreto nº 10.046, de 9 de outubro de 2019.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisO BC não transfere dados para outros países ou instituições internacionais.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttp://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/politicaprivacidade
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço