O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Ao realizar uma pesquisa no Sistema de Gestão da BDB, uma janela de possibilidades será disponibilizada. Digitando um termo na caixa de pesquisa, o sistema realizará uma pesquisa em várias bases de dados interligadas. Encontrando os livros de sua escolha, você poderá reservar e caso esteja emprestado para você, poderá renová-lo, desde que não haja reserva para aquele título.
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Quem pode utilizar este serviço?
Poderá utilizar este serviço todos os cidadãos que necessitam de informação de qualidade através da Internet.
Para acessar e utilizar este serviço, basta ter acesso a internet.
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Etapas para a realização deste serviço
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Entrar na plataforma de consultas da BDB
Acessar: http://opac.bdb.koha.cultura.gov.br
Canais de prestação
Web :Atividade realizada através da Internet, utilizando a ferramenta OPAC de pesquisa do Sistema Koha. Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelLigue para +55 61 2024-2587 e 2024-2151
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Buscar pelo livro desejado
Inserir o nome do livro e clicar em buscar.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Entrar na plataforma de consultas da BDB
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoAs condições de hardware, software e internet do usuário poderão interferir no tempo de resposta.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas ligue para +55 61 2024-2587 ou 2024-2151
Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço