-
O que é?
Tratamento terapêutico que consiste avaliação clínica , realização de curativos e outros procedimentos necessarios, a promoção da rápida cicatrização , prevenção de contaminação e/ ou infecção e prevenção de amputações.
Os problemas do pé são uma complicação comum da diabetes, com uma prevalência de 23-42% para a neuropatia, 9-23% – para a doença vascular e 5-7% – para a ulceração do pé . A ulceração do pé diabético está associada à doença vascular periférica e neuropatia periférica, frequentemente em combinação.
Polineuropatia diabética (PND), uma complicação que afeta 50% dos pacientes, é o fator causal mais importante para as úlceras nos pés dos pacientes diabéticos, que precedem 85% das amputações. A PND leva a insensibilidade e nos estágios mais avançados, deformidades.
A tríade PND + Deformidades + Trauma são fatores determinantes para o chamado “pé diabético”, caracterizado por ulceração complicada por infecção e que pode evoluir para amputação, principalmente se há má circulação - a doença arterial obstrutiva crônica (DAOP). Outras condições colocam a pessoa em mais alto risco: doença renal do diabetes (DRD), retinopatia diabética (RD)
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Alagoas
Serviço : Tratamento de Pé Diabético Complicado
Termos mais buscados
Termos mais buscados