Mato Grosso do Sul
Solicitar atendimento no PROCON - carta de informações preliminares
Você também pode conhecer este serviço como: Solicitar atendimento no PROCON - carta de informações preliminares
Última Modificação: 14/04/2024
-
O que é?
Esta é a modalidade de atendimento através da qual o PROCON/MS emite carta ao fornecedor para solicitar maiores informações, esclarecimentos, cópia de notas fiscais ou outros documentos como contratos, que permitam ao consumidor requerente solucionar alguma demanda que possa ter lhe causado algum prejuízo. Ademais, permite intervir na situação trazida, com vistas a sua resolução mais célere, vez que o prazo máximo para resposta é o de dez dias.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
ETAPA 1.
-
Processos de Triagem;
-
Encaminhamento ao Atendimento;
-
Abertura de reclamação, com designação de audiência;
-
Atendimento de Carta de Informações Preliminares – CIP;
-
Resposta da Carta de Informações Preliminares – CIP.
ETAPA 2.
Em caso de respostas insatisfatórias ao consumidor e ausência de resposta por parte do fornecedor acionado, em retorno de CIP, o procedimento se converterá em reclamação e será agendada audiência de conciliação, em que consumidor e fornecedor se farão presentes para tentarem resolver o conflito de consumo.
-
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Mato Grosso do Sul
Serviço : Solicitar atendimento no PROCON - carta de informações preliminares
Solicitar atendimento no PROCON - carta de informações preliminares