Mato Grosso do Sul
Solicitar atendimento no PROCON - Bloqtel
Você também pode conhecer este serviço como: Solicitar atendimento no PROCON - Bloqtel
Última Modificação: 14/04/2024
-
O que é?
Bloqtel
Realizado mediante reclamação do consumidor referente às ligações de telemarketing indevidas, incomodativas e insistentes por parte do Fornecedor. Nesta modalidade é feito o cadastro do consumidor e adicionado o seu telefone pessoal e/ou empresarial, com prazo de validação do cadastro em 30 dias. É regulamentado pela Lei Estadual nº 3.641, de 04 de fevereiro de 2009.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
ETAPA 1.
-
Processos de Triagem;
-
Encaminhamento ao Atendimento;
-
Abertura de reclamação, com designação de audiência;
-
Atendimento de Carta de Informações Preliminares – CIP;
-
Resposta da Carta de Informações Preliminares – CIP.
ETAPA 2.
Em caso de respostas insatisfatórias ao consumidor e ausência de resposta por parte do fornecedor acionado, em retorno de CIP, o procedimento se converterá em reclamação e será agendada audiência de conciliação, em que consumidor e fornecedor se farão presentes para tentarem resolver o conflito de consumo.
-
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Mato Grosso do Sul
Solicitar atendimento no PROCON - Bloqtel