Mato Grosso do Sul
Solicitar atendimento no PROCON - atendimento preliminar
Você também pode conhecer este serviço como: Solicitar atendimento no PROCON - atendimento preliminar
Última Modificação: 14/04/2024
-
O que é?
Atendimento Preliminar
Esta é uma modalidade de atendimento onde é promovida a intermediação do diálogo entre consumidor e fornecedor. Após coleta de dados iniciais, um servidor do PROCON/MS realiza contato telefônico com o fornecedor e requer, além de esclarecimentos quanto ao fato, que o pedido do consumidor seja atendido dentro dos limites da razoabilidade.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
ETAPA 1.
-
Processos de Triagem;
-
Encaminhamento ao Atendimento;
-
Abertura de reclamação, com designação de audiência;
-
Atendimento de Carta de Informações Preliminares – CIP;
-
Resposta da Carta de Informações Preliminares – CIP.
ETAPA 2.
Em caso de respostas insatisfatórias ao consumidor e ausência de resposta por parte do fornecedor acionado, em retorno de CIP, o procedimento se converterá em reclamação e será agendada audiência de conciliação, em que consumidor e fornecedor se farão presentes para tentarem resolver o conflito de consumo.
-
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Mato Grosso do Sul
Serviço : Solicitar atendimento no PROCON - atendimento preliminar
Solicitar atendimento no PROCON - atendimento preliminar