-
O que é?
A Ouvidoria especializada SEAP tem o papel de mediar e promover o contato do cidadão com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização- SEAP, no âmbito das questões que envolvem a sua área de competência, possibilitando o exercício da cidadania.
O REGISTRO DA MANIFESTAÇÃO é o recurso que o cidadão possui para expor,denunciar, declarar, tornar visível seus anseios, angústias, opiniões, dúvidas e realizar pedidos de acesso à informação sobre atos, atividades e serviços prestados pela SEAP. Todas as manifestações são analisadas criteriosamente pela Ouvidoria e encaminhadas aos Órgãos/Setores competentes, para que sejam adotadas as providência a respeito do quanto relatado.
Na Bahia, o serviço de Ouvidoria funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 300 Ouvidorias Especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria TAG – software de registro e gerenciamento dos atendimentos. O funcionamento em rede significa mais agilidade , qualidade e eficiência, tendo em vista que cabe ao ouvidor especializado, em sua respectiva área, a resposta final ao cidadão acerca do quanto relatado.
A partir das informações trazidas pelo cidadão é possível identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade. Com o registro de manifestação, o cidadão auxilia o Estado a aperfeiçoar a gestão pública e combater ilegalidades.
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Bahia
Serviço : Registar manifestação Ouvidoria SEAP
Termos mais buscados
Termos mais buscados