-
O que é?
Poucos sabem, mas além de promover a reintegração social dos apenados, as iniciativas da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) têm garantido a sustentabilidade ambiental. Reeducandos que trabalham nas oficinas da Fábrica de Esperança, no sistema prisional, são qualificados pelos servidores penitenciários para transformar materiais que seriam descartados em verdadeiras obras de arte e produtos de higiene.
Há nove anos, uma importante ação que promove o desenvolvimento sustentável é realizada no sistema prisional alagoano. Na Oficina de Saneantes, materiais de limpeza como desinfetantes, sabonete líquido e sabão em barra são produzidos com óleo de cozinha saturado. Desde 2016, quando foi lançada a campanha “De olho no óleo”, a Seris tem recebido doações de óleo saturado para ser reaproveitado na Oficina.
Além de despertar a consciência ambiental, a iniciativa contribui para diminuir a poluição dos mananciais e higiene dos internos. Vale lembrar que um litro de óleo é capaz de poluir até um milhão de litros de água
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Alagoas
Serviço : Recebimento de doação de óleo saturado para Oficina de Saneantes no Sistema Prisional
Termos mais buscados
Termos mais buscados