Paraná
Procon - reclamações pela internet - www.consumidor.gov.br
Última Modificação: 28/07/2019
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O que é?
Os consumidores que se sentirem prejudicados nas relações de consumo devem reclamar no Procon-PR. Alguns itens que geram reclamações:
- Má qualidade e falta de segurança de eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e outros produtos;
- Falta de peças para reposição;
- Problemas na embalagem;
- Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes
- Problemas na compra de imóveis (loteamento, incorporações e construções);
- Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança;
- Propaganda e venda enganosa;
- Não recebimento do comprovante de pagamento.
- Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.
IMPORTANTE: pedidos de indenização por danos morais ou lucros cessantes devem ser encaminhados por Juizados Especiais Cíveis ou Justiça Comum.
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Paraná
Serviço : Procon - reclamações pela internet - www.consumidor.gov.br
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