-
O que é?
O Projeto Florestinha é um projeto socioambiental criado em 23 de novembro de 1992, e oficialmente regulamentando por meio da Portaria nº 16/13/PM-3/PMMS de 22 de outubro de 2013, com objetivo de promover a educação ambiental e ações sociais com a comunidade em situação de vulnerabilidade social. A primeira unidade florestinha foi fundada no Parque Estadual Matas do Segredo localizado no bairro Nova Lima, região norte da cidade de Campo Grande – MS.
Atualmente o Projeto Florestinha trabalha com criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social de 07 a 16 anos e visa auxiliar na formação de cidadãos críticos inserido como parte do meio social, político e ambiental, não permitindo que estes fiquem ociosos, nas ruas a mercê do assédio do crime organizado, da violência sexual ou do abandono, oportunizando por meio de atividades esportivas, culturais, cívicas e de Educação Ambiental formar cidadãos críticos com sensibilidade ambiental. Devido ao êxito da experiência do projeto em Campo Grande, o Projeto Florestinha se estendeu para algumas cidades do estado. Atualmente o Projeto conta com duas unidades na Capital com 120 crianças no período da manhã e tarde e outras cinco unidades no interior do estado que somados, totalizam 465 alunos em todo estado, ou seja, cerca de 500 multiplicadores ambientais mirins.
Neste contexto as crianças e adolescentes que integram o projeto participam como aprendizes e educadores ambientais, por meio das instruções de Educação Ambiental ministradas por Policiais Militares durante as atividades diárias. Após as instruções, alunos voluntários assumem o papel de palestrantes realizando palestras sobre temas ambientais em escolas e eventos da capital e interior.
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Mato Grosso do Sul
Serviço : Participar do projeto florestinha – educação ambiental
Termos mais buscados
Termos mais buscados