-
O que é?
Atendimento de urgência e emergência, 24 horas, a pacientes vítimas de mordida ou ataques de animais (cão, gato, morcegos) que tenham causado ferimentos graves.
Para o atendimento de urgência, a vítima deve ser encaminhada à unidade de atendimento relacionada abaixo, o Hospital João XXIII, ou então chamar o resgate por meio do Corpo de Bombeiros (193) ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do 192. Nos municípios do interior do Estado, as vítimas devem procurar a Atenção Básica de sua cidade, que irá avaliar o caso sobre a necessidade de encaminhamento para outra unidade mais próxima.
O atendimento é necessário para prevenir casos de raiva e deve ser procurado imediatamente, mesmo que o animal tenha sido vacinado contra a doença. Em casos mais graves, o paciente pode passar por procedimentos cirúrgicos para reestabelecer sua integridade física.
Mais informações sobre sintomas da raiva, transmitida por cães, gatos e morcegos, e outros cuidados estão listados no arquivo abaixo.
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço : Obter atendimento para vítimas de ataques de animais
Termos mais buscados
Termos mais buscados