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O que é?
O Canal de Manifestações recebe solicitações, reclamações, sugestões e elogios endereçados a órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual.SOLICITAÇÃO: pode indicar insatisfação, reclamação, dúvida, notícia de problemas, sendo que deve ser formalizado através do site, e-mail ou de forma presencial;RECLAMAÇÃO: é o desagrado ou protesto quanto ao serviço prestado, ação ou omissão da administração ou do servidor público;SUGESTÃO: apresenta ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública;ELOGIO: demonstra reconhecimento, apreço ou satisfação com o atendimento ou com a prestação de um serviço público.Principais etapas do processamento do serviço:RECEBIMENTO – É gerado um número de protocolo e enviada a demanda para o Canal de Manifestações; ANÁLISE – O Gestor Central analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, bem como se foi solicitado o sigilo da identidade; COMPLEMENTO - Se não for possível a validação, será solicitado ao usuário a complementação das informações inicialmente prestadas; ENCAMINHAMENTO – Após análise e verificação de competência para o atendimento da manifestação, a mesma será encaminhada para resposta do órgão/entidade para o qual se refere ou, ainda, para a Ouvidoria Setorial competente para a tramitação; MONITORAMENTO – O Canal de Manifestações recebe, avalia, sugere e, caso necessário, questiona as respostas enviadas pelo Gestor Local; RESPOSTA AO USUÁRIO – Após validar a resposta enviada pelo Gestor local, a Gestão Central do Canal de Manifestações ou o agente público responsável pelo atendimento de Ouvidoria Setorial encaminha a mesma para o usuário, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda; CONCLUSÃO – uma demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao usuário.
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Rio Grande do Sul
Serviço : Manifestações
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