-
O que é?
Procedimento especial de punção venosa central (veia subclavia, jugular ou outra de grande calibre) para acesso central de média permanecia, com o uso de cateter duplo lumen, com finalidade de infusão concomitante de fluidos e medicações, em caso de instabilidade hemodinamica. Inclui o cateter.
O cateter venoso central de inserção periférica de longa permanência (PICC) é confeccionado em material macio e flexível (silicone ou poliuretano), indicado para pacientes em uso de terapia intravenosa com drogas vasoativas, nutrição parenteral prolongada, antibioticoterapia e infusões hipertônicas entre outras.
Com a utilização do PICC, o paciente tem menos exposição a múltiplas punções venosas e menor risco de infecção e intercorrência, quando comparado com a inserção de cateteres venosos centrais.
Sendo assim deve ser a primeira escolha para pacientes com perspectiva de tratamento endovenoso por período prolongado.
2. OBJETIVOS
Assegurar via venosa para administração de medicação; Manter acesso venoso com menor risco de infecção; Padronizar a instalação e manutenção do cateter de inserção periférica.
3. INDICAÇÕES
Manter acesso venoso profundo por tempo prolongado; Administrar soluções hiperosmolares; Administrar soluções vesicantes e irritantes.
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Alagoas
Termos mais buscados
Termos mais buscados