-
O que é?
-
A retificação de conta é a correção de valores. Quando ocorrer uma das situações abaixo, o usuário pode pedir a retificação: a) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que houve erro na leitura; b) constatado que o hidrômetro está com defeito ou quebrado; c) constatado, através de Ordem de Serviço executada, que o consumo do usuário foi estimado incorretamente; d) constatado erro na fatura por causa do tipo de categoria do imóvel; e) constatado que o faturamento está incorreto relativo ao número de imóveis existentes; f) constatado que não há consumo no imóvel. Nesse caso refaturar para taxa mínima; g) comprovado que o serviço solicitado pelo usuário não foi realizado; h) constatada cobrança indevida de multas por atraso no pagamento; i) constatado que houve cobrança de parcelamento/financiamento na matrícula errada; j) constatado que houve cobrança de taxas diversas sem que nenhum serviço tenha sido solicitado; k) comprovado, através de instalação de hidrômetro, que o consumo cobrado anteriormente pelo padrão do imóvel, é superior ao consumo real hidrometrado. Nesse caso refaturar após três leituras do período; l) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que o abastecimento no imóvel não é satisfatório. Nesse caso alterar para taxa mínima.
-
O Saneacre fará uma vistoria no local.
-
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Acre
Serviço : Fatura de água e/ou esgoto > Retificação
Termos mais buscados
Termos mais buscados