-
O que é?
PROCEDIMENTO COMUMENTE UTILIZADO NAS DESCOMPRESSÕES INFECCIOSAS, TUMORAIS, REACIONAIS AO TRAUMA E AUTO-IMUNES, ENTRE OUTRAS. CONSISTE NA DISSECÇÃO POR PLANOS DE ALGUM NÍVEL DO MEMBRO SUPERIOR, ATÉ A VISUALIZAÇÃO E SECÇÃO DA FASCIA QUE DELIMITA UM DETERMINADO COMPARTIMENTO.
fasciotomia é um procedimento cirúrgico realizado como tratamento da síndrome compartimental. O método tem como objetivo aliviar a pressão nos músculos quando ela aumenta demasiadamente e impede que chegue sangue no músculo, situação esta que provoca isquemia e necrose nos membros. Portanto, nesse tipo de cirurgia, deve-se avaliar a fáscia, tecido que recobre os músculos.
Além de afetar os membros inferiores e o antebraço, a síndrome compartimental pode ocorrer também na região do abdômen, membros superiores e região glútea.
Confira as principais causas:
- Contusões graves
- Fraturas
- Lesões por esmagamento
- Lesão de isquemia-reperfusão
- Fasciotomia é um procedimento cirúrgico no qual a fáscia é cortada para aliviar a pressão. A fasciotomia é um procedimento de salvamento para membros quando utilizada para tratar a síndrome compartimental
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Alagoas
Serviço : FASCIOTOMIA DE MEMBROS SUPERIORES
Termos mais buscados
Termos mais buscados