-
O que é?
O projeto Alerta Cidadão consiste num portal eletrônico disponibilizado na web para que o cidadão possa, após realizar o seu cadastro, inserir veículos, celulares e bicicletas de sua propriedade e, em caso de furtos ou roubos desses bens, rapidamente emitir um ALERTA TEMPORÁRIO com duração de 48 horas no sistema para que o referido objeto passe a possuir um status de restrição na base de dados da SSP e possa ser visualizado por policiais em possíveis abordagens e investigações. Adaptando-se a tablets e smartphones, o sistema pode ser acessado por qualquer dispositivo móvel que consiga acessar sites.
A emissão do alerta temporário NÃO SUBSTITUI o registro do boletim de ocorrência na delegacia para efetivação da restrição. Para isso, o cidadão poderá usar a Delegacia Virtual ou ir a uma Delegacia física.
O cadastro do telefone celular se dá por meio do IMEI, enquanto que do veículo se dá pela sua placa veicular, e a bicicleta, por sua vez, é cadastrada com o número de série. Por meio da correta informação destes dados no Portal Alerta Cidadão e no registro de eventuais boletins de ocorrência é que ocorre a vinculação para que o sistema valide os alertas e também informe ao cidadão quando da recuperação do bem.
O Portal Alerta Cidadão conta ainda com uma área de consulta, onde o cidadão poderá de forma rápida e prática verificar se determinado veículo, bicicleta ou celular possui restrição de furto/roubo, prevenindo assim possíveis golpes ou aquisição de objeto ilegal.
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Bahia
Serviço : Cadastrar no Projeto Alerta Cidadão
Termos mais buscados
Termos mais buscados