-
O que é?
É um canal da instituição que permite a interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, que exerce seu papel no controle social, Tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo SUS em nosso Estado. funcionando como importante instrumento de mudanças para receber manifestações (sugestões, elogios, solicitações de providências, reclamações e denúncias) sobre as políticas e serviços da SESAU.
O cidadão tem a opção de fazer a manifestação presencial, na sede da Sesau , online, no site https://e-ouv.al.gov.br/, por e-mail ou carta.
A Ouvidoria de Saúde, no âmbito estadual, é destinada a receber manifestações sobre os serviços de saúde prestados pelo SUS, como:
• Denúncias;
• Reclamações;
• Sugestões;
• Elogios.
As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pela internet, por telefone, pessoalmente ou via Correios – são analisadas e encaminhadas a o setor competente. O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões. O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.
A Ouvidoria garante o sigilo dos dados pessoais do manifestante, caso este o solicite.
São responsabilidades dos usuários que se manifestam nas ouvidorias do SUS:
-A utilização e manutenção do número e senha pessoal (fornecidos no momento do cadastramento da manifestação);
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Alagoas
Termos mais buscados
Termos mais buscados