Notícias
Alto rendimento
Atletas militares conquistam seis medalhas em campeonato de atletismo na Bolívia
O Sargento do Exército Alexsandro Melo também conquistou a medalha de ouro no salto triplo, com a marca de 17.10m - Foto: Ministério da Defesa
Os atletas militares brasileiros atingiram excelentes resultados no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, que aconteceu no último final de semana, em Cochabamba, na Bolívia. No total, foram seis medalhas (cinco de ouro e uma de bronze) conquistadas pelos militares que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas.
A Sargento do Exército Rosângela Santos foi a campeã da prova de 60m rasos, com o tempo de 7.34 segundos, e o Sargento Matheus Américo também subiu no lugar mais alto do pódio depois de vencer, com 3:56.68, a prova de 1.500m. No salto em distância, o Sargento do Exército Alexsandro Melo conquistou o ouro, com a marca de 8,08 m, e a Sargento da Força Aérea Eliane Martins levou o bronze, com 6,44 m.
No arremesso de peso feminino, a Sargento da Força Aérea Geisa Arcanjo, que marcou 17,09 m, foi a campeã. Nesse domingo (2), último dia de provas, o Sargento do Exército Alexsandro Melo também conquistou a medalha de ouro no salto triplo, com a marca de 17.10m. A competição serviu como preparação para o Mundial de Nanjing, na China, previsto, inicialmente, para ocorrer em março deste ano. No entanto, em função do surgimento do coronavírus no país, foi adiado para 2021.