Notícias
AGRICULTURA FAMILIAR
Empresas podem solicitar manutenção do Selo Biocombustível Social pela internet
As produtoras de biodiesel também podem fazer a primeira solicitação da concessão do selo pela internet - Foto: Agência Brasil
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), disponibilizou nova plataforma digital que permite às empresas produtoras de biodiesel, detentoras do Selo Biocombustível Social, fazerem o pedido de manutenção da concessão de uso do certificado de forma on-line.
A solicitação pode ser feita integralmente pelo Portal gov.br. Ao clicar no link, o usuário será direcionado para uma página, contendo orientações de acesso ao novo serviço e links para o envio da documentação, como contratos firmados, comprovantes de prestação de assistência técnica e outros. Todas as informações devem ser apresentadas digitalmente e o responsável legal da empresa consegue acompanhar o andamento do processo pela própria plataforma.
Desde outubro do ano passado, as produtoras de biodiesel também podem fazer a primeira solicitação da concessão de uso do Selo Biocombustível Social pela internet. Para isso, o representante da empresa deve acessar a plataforma, informar os dados solicitados e anexar cópia dos documentos requeridos.
O selo pode ser solicitado por empresas produtoras de biodiesel autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e com Registro Especial de Produtor de Biodiesel junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Faça a solicitação do Selo Biocombustível Social
Faça o pedido de manutenção da concessão de uso do Selo Biocombustível Social
Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento