Notícias
Procuradores da República realizam Curso de Autoproteção ministrado pela PRF
Encerrou-se na última quinta-feira, 9 de setembro, o Curso de Autoproteção para membros do Ministério Público Federal. Oferecido pela PRF por meio de sua universidade corporativa, a UniPRF, o curso proporcionou aos procuradores participantes, ao longo de 14 horas de aulas, a oportunidade singular de desenvolver atividades práticas de tiro e condução veicular operacional, ministradas pelo corpo docente da UniPRF e utilizando-se de toda infraestrutura disponível em nosso campus, localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis/SC.
Segundo André Stefani Bertuol, Procurador da República em Florianópolis e participante do curso, as noções recebidas nas áreas de tiro e direção operacional foram revolucionárias, no sentido de mudar comportamentos, concepções e posturas, tendo bons efeitos na autoproteção dos Procuradores da República que realizaram o curso.
Já para o Coordenador-Geral do Curso de Técnicas de Autoproteção, PRF Leandro Wachholz, esta edição do CTAP, como é conhecida a ação educativa, “foi extremamente valiosa, pois além de reforçar a parceria entre a PRF e o Ministério Público Federal, proporcionou aos procuradores participantes a oportunidade de interagir e assimilar técnicas fundamentais à preservação de sua vida e integridade física junto a instrutores que são referências nacionais em suas respectivas áreas de atuação”.
Sobre o Curso
O Curso de Técnicas de Autoproteção oferecido pela PRF é uma ação educativa que tem por objetivo desenvolver nos servidores de carreiras estratégicas do serviço público, as competências fundamentais para a manutenção de sua segurança no desempenho de suas funções ou no cotidiano de sua vida privada.
Tendo sua primeira turma no ano de 2017, o CTAP, em suas diversas edições, já formou servidores de vários órgãos estratégicos da Administração Pública, tendo se consolidado como uma ação educativa de primeira necessidade para profissionais que exercem atividades sensíveis relacionadas ao levantamento, auditoria, investigação, representação, apuração ou decisão acerca de assuntos críticos de natureza administrativa ou criminal.
Cada edição do Curso de Técnicas de Autoproteção da PRF tem seus módulos de conteúdo ajustados para atender às necessidades específicas dos órgãos públicos que, por meio deste curso, optam por investir na segurança de seus servidores - seja da instância municipal, estadual ou federal.