Notícias
Receptação e adulteração
Em Guaraí/TO, PRF recupera veículo furtado no estado de São Paulo
Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 14 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com adulterações nos elementos identificadores e com registro de furto em aberto, no município de Guaraí/TO.
A equipe PRF realizava fiscalização no km 332 da BR-153, quando deu ordem de parada a um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso, com itinerário de São José do Rio Preto/SP e destino final em Penalva/MA. Durante inspeção no compartimento de bagagens, foi localizada uma motocicleta despachada como encomenda.
Nos procedimentos de verificação, os policiais encontraram supressões e adulterações nos elementos identificadores da moto. Ao realizar consultas da identificação original do veículo, foi localizada uma restrição de furto registrada em 19 de dezembro de 2024, em São José do Rio Preto.
Os agentes solicitaram a documentação e o motorista apresentou uma cópia de um documento de leilão com emissão em setembro de 2023. Ocorre que, o veículo fiscalizado ostentava placa MERCOSUL inválida e o número de identificação veicular fora do padrão de fabricante, portanto, não se tratava de um veículo de leilão.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo. A equipe encaminhou a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os demais procedimentos cabív