Notícias
Crimes de Trânsito
PRF realiza três prisões por embriaguez ao volante no Tocantins.
Nesse final de semana, que marcou o início do Maio Amarelo, a Polícia Rodoviária Federal, através de procedimento de fiscalização de rotina, se deparou com três condutores embriagados, além da ocorrência de outros crimes de trânsito.
O primeiro caso ocorreu no sábado (30), no KM 500 da BR 153, em Paraíso do Tocantins/TO, por volta das 14h:05min. Após ser constatado um acidente de trânsito, do tipo capotamento envolvendo um veículo FIAT/PÁLIO WEEKEND, a equipe policial verificou que o condutor não possuía carteira de habilitação, e que durante a condução gerou perigo de dano, atitude que se enquadra como crime de trânsito. O acidente não deixou vítimas com lesões graves.
Ainda no sábado, por volta das 17h:30min, um condutor do sexo masculino, em um veículo, VW Passat de cor prata, desobedeceu a ordem de parada dos policiais ao tentar evadir-se da fiscalização em Gurupi/TO (Km 374 da BR 242). Ao ser realizada a abordagem, foi constatado o consumo de álcool, através do teste de alcoolemia com etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. Já pela noite, em Aguiarnópolis/TO, às 21h:21min, ao ser realizada a abordagem de uma motocicleta Honda/Cg 160 FAN, a equipe constatou que o condutor era inabilitado e que a proprietária da motocicleta estava como passageira. Diante da situação foi registrado o crime de permitir, confiar, ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.
O domingo (01) marcou o início do Maio Amarelo, e também obteve destaques no número de ocorrências de crimes de trânsito. Por volta da 01:00h em Araguaína/TO (Km 144 da BR 153), foi registrado mais um crime pela conduta de entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Além dessa situação, no mesmo dia, no município de Gurupi/TO e em Darcinópolis/TO, as equipes constataram dois casos de embriaguez ao volante, através de confirmação de presença de teor alcoólico com uso do etilômetro.
Durante este mês, além de campanhas educativas, as atividades de fiscalização serão reforçadas nas rodovias e estradas federais que cortam o estado do Tocantins, como parte do movimento Maio Amarelo, de forma a inibir condutas irregulares de condutores infratores e , consequentemente, contribuir para a redução do número de acidentes de trânsito.