Notícias
Embriaguez ao volante
PRF prende dois condutores por conduzir sob efeito de álcool no Tocantins
No fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois condutores por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em dois municípios do Tocantins.
Na manhã da sexta-feira (21), por volta das 10 horas e 34 minutos, em procedimento de fiscalização no km 461 da BR 010, no município de Palmas/TO, foi dada ordem de parada a um veículo Renault/Logan. Durante abordagem, os policiais notaram que o condutor - homem de 58 anos - apresentava dificuldade para dirigir seu automóvel. Os agentes da PRF solicitaram que o motorista saísse do carro, pois o mesmo apresentava sinais claros de embriaguez, além do odor etílico, falava de maneira embolada e tinha dificuldade no equilíbrio. O homem foi submetido ao exame de alcoolemia e constatou-se o teor de 1.48 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 1.36 mg/L.
Por volta das 20 horas e 30 minutos do domingo (23), a equipe esteve no km 601 da BR 153, após o comunicado de um acidente de trânsito, no município de Crixás do Tocantins. Durante averiguações, o condutor de uma Honda/Cg 125 Fan Ks, cor preta - homem de 54 anos - envolvido no acidente, confessou que ingeriu bebida alcoólica, cujos sinais relacionados eram visíveis. O homem recusou o teste do etilômetro, mas os policiais lavraram o termo de constatação de embriaguez.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os delitos de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Os condutores foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos municípios.