Notícias
Mandado de prisão
PRF prende dois foragidos da justiça em diferentes municípios do Tocantins
Nesta quinta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da justiça, pelos crimes de inadimplemento de pensão alimentícia e ameaça, em dois municípios tocantinenses.
Por volta das 16 horas e 20 minutos, no km 525 da BR-153, no município de Pugmil/TO, foi abordado um veículo Scania/T113 H4X2 360 de cor branca. No decorrer das consultas, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto em desfavor do motorista - homem de 59 anos -, pelo crime de ameaça, expedido pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal da cidade de São Miguel do Iguaçu/PR - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e com validade até 2026.
Dez minutos depois, por volta das 16 horas e 30 minutos, em Palmeiras do Tocantins, no km 8 da BR-226, a equipe deu ordem de parada a um veículo de passeio. Após verificações, foi identificado que um dos passageiros - homem de 38 anos - possuía um mandado de prisão em aberto pelo inadimplemento de pensão alimentícia. O documento foi expedido em outubro de 2023 pela 1ª Vara Civil de Tupa/SP e possui validade até 2025.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. As ocorrências foram encaminhadas respectivamente às Delegacias de Polícia Civil de Tocantinópolis e de Paraíso do Tocantins para demais deliberações cabíveis.