Notícias
Mandado de prisão
PRF cumpre dois mandados de prisão no Tocantins
Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens pelos crimes de estupro de vulnerável e inadimplemento da pensão alimentícia, em municípios tocantinenses.
Em procedimento de ronda no km 120 da BR-230, por volta das 16 horas e 50 minutos, foi dada ordem de parada a um veículo M.BENZ, no município de Palmeiras do Tocantins. Durante verificações, foi identificado um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor - homem de 24 anos - por estupro de vulnerável. A determinação judicial foi expedida pela Vara Cível dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos de Araguatins - Tribunal de Justiça do Tocantins, em janeiro de 2023 e possui validade até 2042.
No município de Araguaína, por volta das 17 horas e 05 minutos, a equipe PRF abordou uma motocicleta Yamaha/Ys150 Fazer Ed no km 160 da BR-153. Ao realizar fiscalização, os policiais localizaram um mandado de prisão por não pagamento da pensão alimentícia em desfavor do condutor - homem de 38 anos. O documento foi expedido em 1 de agosto de 2024 pela 2ª Vara de Sucessões e Família de Araguaína - Tribunal de Justiça do Tocantins e tem validade até 2025.
Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para as medidas cabíveis.