Notícias
Madeira apreendida
PRF apreende 90 m³ de madeira transportados ilegalmente no norte do Tocantins
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 90,54 m³ de madeira transportados sem a documentação legal, em dois municípios tocantinenses.
Em Palmeiras do Tocantins/TO, durante fiscalização no km 8 da BR 226, por volta das 16 horas e 10 minutos do sábado (13), a equipe PRF deu ordem de parada a um conjunto Volvo/Fh 540 6x4t, transportando 61,27 m³ de madeira. No decorrer das consultas, os policiais identificaram indícios de inautenticidade e verificaram que a documentação apresentada pelo condutor continha divergências das pesquisas realizadas nos sistemas. Os documentos, os veículos e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis.
Na tarde do domingo (14), por volta das 12 horas, no km 160 da BR 153, foi dada ordem de parada a uma combinação veicular Volvo/Vm330 6x2r, no município de Araguaína/TO. Durante abordagem ao veículo, a equipe PRF constatou o transporte ilegal de 29,27 m³ de madeira devido ao volume total da carga constante nos documentos GF3i e DANFE divergirem do volume total medido em fiscalização. A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal para demais deliberações.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de uso de documento falso e transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.