Notícias
Crimes
No Tocantins, PRF prende dois condutores embriagados
Na sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois condutores por embriaguez ao volante e por portar ilegalmente munições de arma de fogo, em dois municípios tocantinenses.
Em Gurupi, por volta das 7 horas e 25 minutos, no km 666 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Honda/POP 110I de cor vermelha, que estaria zigue-zagueando na rodovia. No decorrer da abordagem, o condutor da moto - homem de 20 anos - encontrava-se bastante alterado, agressivo e não colaborativo, em visível estado de embriaguez alcoólica. Mediante orientação a ser submetido ao teste de alcoolemia, o envolvido recusou-se, sendo registrada a recusa no Termo de Constatação de Embriaguez.
Durante fiscalização no km 471 da BR 153, por volta das 16 horas, no município de Miracema do Tocantins, a equipe PRF foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat/Uno Mille Fire, conduzido por um homem de 36 anos. Dentro do veículo foram encontradas 3 munições intactas calibre .22 dentro de um pote. Com o teste do etilômetro, foi constatado o teor de 0.71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0.65 mg/L. Os policiais também verificaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (munições). Os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para as medidas cabíveis.